Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

sábado, 22 de janeiro de 2011

Gostava de começar por dizer que o tormento terminou, mas não. Não o posso dizer. É que ainda estou em época de exames na faculdade e verdade verdadinha, não me apetece estudar nem um bocadinho. Eu tento, mas se estudo em casa é porque tenho fome e vou comer. Começo a estudar e apetece-me fumar um cigarro, logo, aproveito para fazer uma pausa (não sei de quê, se ainda não comecei a estudar). Volto para estudar e alguém telefona (o que me irrita solenemente porque agora é que era), acaba o telefonema e leio para aí 2 ou 3 páginas e acho melhor ir preparar as coisas para o dia seguinte porque o estudo deve acabar tarde e aí já não me vai apetecer. Tudo preparadinho para o dia seguinte e sento-me a estudar. Mais 2 ou 3 páginas e começa-me a dar o sono, resisto, dá-me o sono, tento resistir, dá-me o sono, vou-me deitar, perco o sono rapidamente e fico a ver tv até às tantas. Já para não falar de que considero qualquer coisa (do mais insignificante que há) mais interessante que estudar, como passar a ferro, por exemplo. Ou fazer coberturas de chocolate para bolos. Serei só eu? Como percebi que não, comecei a estudar (ou a tentar) na faculdade com outras desgraçadas que sofrem do mesmo mal quando estudam em casa. O ponto de encontro é sempre no pátio do 2ªpiso para fumarmos antes de começar a estudar, sim, que é para ficarmos logo despachadas e não ter sair da sala de estudo. Depois de fumarmos, resolvemos ir jantar, não vá o bar fechar e depois temos que estar a sair da faculdade para comer fora e aí perdemos muito tempo. Até aqui tudo bem, precisamos jantar, porque de barriga vazia não se consegue pensar. Depois do jantar vai mais um cigarrinho. Depois vamos à máquina tirar café. Depois vamos finalmente para a sala de estudo, ligamos computadores, tiramos livros e fotocopias e começamos a estudar. Passado pouco tempo há sempre alguém que lhe apetece falar, alguém a chegar e alguém a desafiar para ir lá fora fumar. Entretanto é tarde e como amanha é dia de trabalho vamos embora para casa. Porra, que não consigo estudar em lado nenhum!

Sem comentários:

Enviar um comentário

pensamentos cor-se-rosa