Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dizem que é a nível nacional

Logo pela fresca dirigi-me a uma repartição das finanças  (a única que conheço que nunca tem fila, não estou a ser irónica, é mesmo verdade ) para efectuar um pagamento a pedido de uma outra pessoa. Coisa rápida, pensei. Mal cheguei deparei-me com o caos: 49 pessoas à minha frente (nunca, mas nunca lá apanhei ninguém), mas tinha uma explicação: não havia sistema informático. Esperei até às 12h30, altura em que nos sugeriram comparecer a partir das 14h, pois íam entrar em período de almoço. 14h e lá estava eu novamente mais as 49 pessoas que estavam à minha frente e mais não sei quantas que resolveram aparecer antes das 14h para "apanhar vez" (como diz o meu avô E.). E continuava a não haver sistema informático. Referi que hoje era o último dia para efectuar aquele pagamento e que na 6ªf já estaria fora de prazo, ao que me argumentam que é a nível nacional ("mais ninguém tem sistema no país inteiro", ainda tive para lhe responder que conheço o conceito de nível nacional, mas nem valeria a pena). Tento perceber se na 6ªf a pessoa terá que pagar multa e respondem-me que é a nível nacional (o quê? as multas? não percebi). Peço uma declaração que comprove a minha presença naquela repartição com a data de hoje (em que a data do pagamento ainda está em vigor) e dizem-me que é a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pensamentos cor-se-rosa