Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Já não gosto de ficar em casa

Inicialmente considerei-me uma sortuda. Trabalhar em casa. No conforto da minha casa. Fazer o meu próprio horário. Poder acordar mais tarde. Não sair à rua nos dias de chuva intensa. Não ficar presa no trânsito. Não ter que dar 15000 voltas para conseguir estacionar. Ter a oportunidade de gerir o meu tempo e conciliar com outras tarefas. Actualmente, já não gosto de ficar em casa. Sinto-me triste por não ter para aonde ir. Sinto falta da rotina, de ter horários a cumprir, pois nem sempre cumpro os que são implementados por mim. Sinto falta de ver pessoas, de falar com pessoas e até de discutir com elas. Sinto falta da confusão do trânsito. Sinto falta de toda a azáfama de quem tem de sair à rua para ir trabalhar. Sinto-me triste de ficar em casa e não ter colegas de trabalho para partilhar ideias e dúvidas. É oficial, já não gosto de ficar em casa. 

4 comentários:

  1. Oh, também trabalho em casa! E há 12 anos. Já estou bem habituada, mas, de facto, não tem só vantagens como quem trabalha fora pensa, e a primeira é que não é toda a gente que consegue, a começar pelo trabalho propriamente dito!
    Beijinhos e ânimo ;)

    ResponderEliminar
  2. Também trabalho em casa e infelizmente sinto a dicotomia entre estar feliz por fazer o que quero, quando quero e estar infeliz por não ter rotina. Também não me consigo disciplinar para cumprir o que me propus.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos vossos posts :) É bom saber que há mais alguém na mesma situação, pois a compreensão do que sinto é bem maior :)

    ResponderEliminar
  4. é bom termos experiências diferentes para compreendermos melhor os outros.

    ResponderEliminar

pensamentos cor-se-rosa