Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Uma questão de ansiedade

Calma, que tudo se resolve. Não se preocupe. De nada serve ficar ansiosa. São frases que me deixam louca. Que me irritam e inevitavelmente aumentam a minha ansiedade. As coisas têm a importância que têm ou a importância que lhe atribuímos. Irrita-me um bocado alguém contestar a importância que atribuo a um determinado assunto, que por acaso é meu. Mas irrita-me muito mais quando as pessoas não lhe atribuem qualquer importância. E quando não tenho forma de os resolver. Isto tudo porque andei a bater a cabecinha nas paredes devido ao atraso de 3 semanas na entrega do meu passaporte com a prorrogação do visto. Fui buscá-lo ontem para viajar na madrugada de sexta-feira. Caso não mo entregassem até amanha, teria de adiar a viagem e ficaria ilegal no país. Pagaria multa, teria complicações no aeroporto quando fosse embarcar e tería bastante dificuldade em obter outro visto de entrada. Claro que isto só me diz respeito a mim. Claro que a importância atribuída por mim é diferente de quem não corre o risco de ficar ilegal num país que não é o seu. Mas por favor, deixem-me ficar ansiosa! O facto de dizerem que de nada serve etc. e tal, deixa-me ainda mais ansiosa. Irritada. E furiosa. Deixem-me viver a minha ansiedade à minha maneira!

1 comentário:

pensamentos cor-se-rosa