Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Empregos: o antes e o agora

1º dia de trabalho no antigo emprego
- “Quem é aquela loira alta e magra? O que é que ela quer?” Alguém proferia isto mais ou menos entre dentes, mas de forma não muito discreta, dado que eu consegui ouvir (percebi mais tarde que o objectivo era esse), enquanto eu me apresentava na recepção. Não houve recepção nem acolhimento. Ninguém sabia quem eu era ou o que estava ali a fazer. Esperei na recepção, sentadinha ao lado dos meus futuros utentes, enquanto a administrativa foi “ver se arranjo uma secretária e uma cadeira para se sentar, venho já, não saia daqui”. Medo, me-do.
1º dia de trabalho no emprego actual
Fui acolhida pela Direcção, a minha área de trabalho já estava equipada, portátil em cima da secretária, junto ao catálogo da TMN para eu escolher um telemóvel a gosto. Após o acolhimento fui apresentada às pessoas com quem trabalho directamente e reunião para perceber o clima e cultura organizacional. Ou seja, o procedimento normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pensamentos cor-se-rosa