Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

terça-feira, 30 de julho de 2013

Eu, a minha prima e o alzheimer

À conversa com a minha prima constatámos que ambas temos elevadas probabilidades de sofrer de alzheimer, principalmente eu, uma vez que as minhas duas avós foram apanhadas por esse alemão que ataca velhinhas indefesas. A minha prima (mais nova que eu cinco anos), já anda a estudar o assunto e dizia-me que devemos sobretudo alterar as nossas rotinas e que há imensa coisa que podemos fazer. De tudo o que me disse, só me lembro de uma (já?? mas tu queres ver?!), que consiste em algo tão simples como começar a usar o relógio no pulso contrário ao que estamos habituadas. Influenciável que sou, lá passei o relógio para o pulso direito e tem sido a festa. Quando quero ver as horas, olho para o pulso esquerdo e fico muito admirada porque me "esqueci do relógio em casa" e vou ver as horas no telemóvel. Nem me lembro que agora uso o relógio no pulso direito! Só me apercebo quando calha olhar para lá. Será que isto já é um sinal?!

4 comentários:

  1. Não, isso é sinal de distracção! Tal como andares à procura dos óculos, quando estes estão na tua cara ou na tua cabeça, tal como andares à procura das chaves quando elas estão na tua mão...Se eu te disser que a minha espuma do cabelo num destes dias pernoitou no frigorífico....

    ResponderEliminar
  2. Beemm estou farta de rir, com esse andamento, divorciei-me e voltei a casar e desta vez com o Sr Alzheimer, devo estar a viver na alemanha
    sem saber de nada e muito menos lembrar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que existe alguém mais esquecido do que eu! ;)

      Eliminar

pensamentos cor-se-rosa