Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

domingo, 30 de dezembro de 2012

Introspecção #3

Não vou mais desculpabilizar as pessoas por dá-cá-aquela-palha. Não é do meu feitio zangar-me ou guardar rancor. Quero estar bem com as pessoas, pois aprendi que não sabemos o que o futuro nos reserva e essa pode ser a última vez que estamos juntas. Mas por dá-cá-aquela-palha acabou-se. A partir de hoje vou dar-me ao luxo de me zangar (q.b.) e perdoar se for caso disso. Se não for, paciência. Vou deixar de pensar tanto nos outros e mais em mim. Acabaram-se as desculpas do "está a atravessar uma fase complicada", "está em exames", "aquilo lá no trabalho não está fácil" ou "as coisas com o namorado não estão bem". Continuo cá para quem necessitar, mas não me vou antecipar com desculpas. Quem necessitar, que invente as suas. Pois contam-se pelos dedos de uma mão quem realmente se preocupou comigo, com o meu desemprego ou como eu iria conseguir manter as despesas de uma casa na minha actual condição. A partir de terça-feira (já agora, é para começar bem o ano) não faço fretes e não quero saber de muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pensamentos cor-se-rosa