Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

Pensamentos Kafkianos em cor-de-rosa

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Scones em reportagem


A primeira vez que tentei fazer scones não correu lá muito bem. Pois é, devo ter ignorado a "pitada" de sal e foi pôr sal como se temperasse uma salada e esqueci-me do açúcar. Mas como sou muito persistente e adoroooo scones, resolvi tentar de novo. O resultado: melhor mas ainda a melhorar!
Diz que fazer scones é do mais fácil que há e a receita é simples, simples. Em todo o caso, deixo aqui a receita para cozinheiras como eu, é que pode ajudar ;)





Ingredientes:

225 gr de farinha
40 gr de açúcar
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá cheia de fermento
1 pitada de sal


Preparação:

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes, misturando tudo rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar. Tenda bolinhas e coloque num tabuleiro untado. Leve ao forno quente durante 10 a 15 minutos. Sirva quente com manteiga e compotas.


Aqui estão as minhas bolinhas prontas para ir ao forno ;)

Esqueci-me de untar o tabuleiro mas isso não interessa nada!

Este tipo de massa agarra-se às mãos como se o mundo fosse acabar.
Para não dar em doida usei um truque que aprendi no masterchef: 
passar as mãos por água e deixá-las húmidas. 
Resulta tanta que as bolinhas quase que me caíam das mãos quando as estava a fazer.


Scones acabadinhos de sair do forno.

Deixei 10 minutos no forno, fiz o teste do palito e tirei-os.


Prontinho a comer!

Desilusão das desilusões: ficaram mal cozidos por dentro.
Cheguei mesmo a sentir um pouco de massa crua :(

A melhorar: o tempo de cozedura!

2 comentários:

  1. estás uma ótima pasteleira, comia um scone agora. beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que praticar mais, ficaram mal cozidos... mas eu sou persistente! Ou então, gosto demasiado de scones para desistir ;)

      Eliminar

pensamentos cor-se-rosa